Quando as surpresas negativas da vida nos atinge... é tão dificil levantar, é tão dificil caminhar... muitas vezes seguimos sem rumo, esperando a mão amiga para nos guiar. outras vezes simplesmente seguimos por amor aquelas pessoas que estão presentes em nós. posso dizer que uma grande parte da minha vida foi assim... Segui de olhos fechados e por amor aquelas pessoas queridas. Tudo isso aconteceu aos meus onze anos. Quando simplesmente a orquestra do mundo terminou para mim e, quando acordei em um dia, tudo era SILÊNCIO.

Eu era uma criança ingênua, e por um momento eu achei que tudo seria um problema temporário. Acreditava que eu poderia esta curado dentro de poucos dias. O Tempo foi passando, e eu, percebendo a incapacidade dos médicos para diagnosticar meu problema, ia me fechando, procurando um refugio solitário para me esconder do mundo que passei a ver como um lugar hóstil e desolador. Aos poucos fui começando a perceber que tudo estava perdido... já nao ouviria mais. A preocupação da minha familia estava obvia e tudo só abalava mais a fortaleza em que eu me mantia de pé, porém, aquele último fio de esperanaça ainda me sustentava lá e, a minha ingenuidade e despreocupação com o sentido real de tudo acalentava no minimo das doses possiveis os corações da minha família. Contudo, sempre esquecemos do ultimo lance, o arremeço que ainda pode vir para destruir tudo. Foi durante uma consulta no otorrino que a ultima pedra foi arremeçada para jogar tudo a baixo.

Quando minha mãe e minha irma ouviram o diagnostico que o otorrino tinha a respeito do meu caso, o desanimo e o desespero tomou conta por completo de suas almas e eu ao lado delas, embora sem ouvir nada, compreendia tudo o que se passava e, na saida, o desespero delas transbordou para fora e as lagrimas completavam a expressão de tristeza em seus rostos. Nesse momento eu tive a completa certeza de que eu estava fardado a ser surdo. Por instinto um sorriso desenhou-se em meu rosto, como que para acalenta-las e dizer "nem tudo é o que parece" talvez o sorriso em meu rosto estava querendo dizer isso, mas por outro lado eu me encotrava em um desespero profundo, pois o ultimo arremesso tinha me acertado em cheio e derrubado tudo que ainda estava em pé dentro de mim.
por um grande periodo eu vivi nos escombros que restaram dentro de mim... vivia desorientado e havia perdido grande parte das pessoas proximas... eu sei que foi atraves da orientação e dos conselhos da minha familia que conseguir ir em frente. Por um momento sem motivos proprios, mas aos poucos eu ia descobrindo um novo caminho a seguir. Tudo nao veio de uma hora pra outra. Nem veio de uma forma serena... fois chegando, me levando a um novo rumo, longe das trevas em que eu me encontrava e, aos poucos, me mostrou que embora tudo pareça perdido sempre á um caminho a seguir. Basta ter calma e saber contar com a solidariedade das pessoas disposta a ajudar... ... ....
Cara, as vezes imagino fazer um Backp de mim, as surpresas da vida acontecem e nem nos avisam se serão boas ou ñ, só acontecem. Quem se levanta são os Heróis como vc. Parabens
ResponderExcluirFernando Pessoa tem um poema que diz assim: "Pedras no caminho? Junto todas, um dia vou construir um castelo!" Pois vc meu AMIGO juntou todas as pedras das ruinas q se desenharam na sua vida e conseguiu construir o SEU castelo, em que um lindo príncipe habita e consegue escutar... ñ as vozes que todos escutam, mas a voz do coração!!!
ResponderExcluiré verdade!!! As coisas simplesmente acontecem... Porém nem sempre conseguimos nos levantar sozinhos... e preciso de ajuda, ajuda de pessoas assim como v6 que reconhecem e minimizam as dificuldades... algumas vezes com a companhia, outras com um simples conselho que pode levar a muito... obrigado pelo incentivo e carinho nessas breves palavras... abraçOOO!!!
ResponderExcluir